terça-feira, 4 de março de 2014

Mickey Mouse: Get a Horse!


Como mencionei anteriormente, eu gostaria de falar um pouquinho sobre o genial novo curta metragem do Mickey, Get a Horse! Como já disse anteriormente, acho que este curta que fez sua estreia junto ao filme Frozen, merecia muito ter levado o Oscar para a casa, por sua criatividade e originalidade.

Dirigido por Lauren MacMullan (a primeira mulher à dirigir sozinha um filme Disney!), Get a Horse trouxe o camundongo mais famoso do mundo de volta ao cinema, estrelando um curta, o que não acontecia desde 1995 com o (também ótimo) Runaway Brain. Mas o mais brilhante sobre o novo curta é COMO trouxeram o maior ícone da animação clássica para os dias de hoje.


À primeira vista, Get a Horse parece um dos primeiros curtas do Mickey do fim dos anos 20/começo dos anos 30; os animadores respeitaram completamente o traço e o estilo de humor do extremamente talentoso animador Ub Iwerks. E como se não bastasse, usaram gravações do Walt Disney dublando a sua principal criação, para a voz do personagem! Sim, o novo curta tem Walt Disney como a voz do Mickey mais uma vez! Fantástico! Além de Mickey, o curta conta com aparições de João Bafo de Onça, Minnie Mouse, e os "sumidos" Clarabela e Horácio.


Este maravilhoso curta dá ao ratinho uma incrível e criativa repaginada, trazendo o personagem aos dias de hoje da forma mais inteligente possível, e faz isso respeitando 100% ao passado e suas origens. Não quero "spoilar" com detalhes de como essa atualização acontece, mas é surpreendente e brilhante. É delicioso ver o quão bem o curta funciona com o público no cinema... durante as 3 vezes que vi Frozen no cinema, todas elas sem exceção, o curta arrancou gargalhadas e aplausos da audiência. 


Preciso destacar a participação especial de Oswald o Coelho Sortudo, o filho primogênito da dupla Walt e Ub Iwerks, em sua primeira aparição em um filme Disney em 85 anos! Uma grata surpresa, já que Oswald é um de meus personagens favoritos. 

Enfim, Get a Horse é animação de primeiríssima qualidade. O humor do filme é genial, a animação primorosa e a ideia é absurdamente brilhante. Walt e Ub ficariam orgulhosos com certeza!




Nenhum comentário:

Postar um comentário