segunda-feira, 3 de março de 2014

FROZEN Ganha Dois Oscars!


Frozen - Uma Aventura Congelante, continua sua caminhada de sucesso e conquista a cereja do bolo, vencendo em duas categorias da 86ª cerimônia do Oscar; Melhor longa de animação e Melhor canção original. 

Ambos os prêmios foram muito merecidos! Estava na hora do Disney Animation Studios levar um Oscar de melhor longa de animação, e claro, Idina Menzel esteve absolutamente fantástica em sua apresentação da canção "Let It Go" (que já é provavelmente minha música cantada por uma Princesa Disney favorita desde Part of Your World de A Pequena Sereia), mostrando todo o seu talento... apesar de ter sido apresentado como "Adele Dazeem" por John Travolta, no momento mais WTF da cerimônia.



Enfim estou muito feliz pela vitória de Frozen, que para mim foi um dos pontos altos da festa. Só fiquei decepcionado com o fato do sensacional novo curta do Mickey, Get a Horse, não ter levado a estatueta de melhor curta de animação para a casa. 


Get a Horse é absolutamente brilhante, reproduzindo o estilo dos primeiros desenhos da genial dupla Walt Disney e Ub Iwerks, com humor e o traço inconfundível das animações do fim da década de 1920, e trazendo esse estilo para o mundo moderno de forma primorosa. É uma obra prima que deveria ter vencido, em minha opinião. Em breve, pretendo fazer uma resenha mais detalhada deste excelente curta metragem. 

De qualquer forma, nenhum fã da Disney pode reclamar (apesar de eu ter ficado chateado da minha adorada Amy Adams, grande conhecida por todo fã Disney por seu papel em Encantada, ter perdido o Oscar de Melhor Atriz), foi uma grande vitória para Frozen que cada vez mais consolida a sua trajetória de sucesso. E que venha uma sequência, como sugeriu o casal vencedor Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, em seu discurso de vitória.






Nenhum comentário:

Postar um comentário